Filtros : "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" "ESCOLA PÚBLICA" Removidos: "ARBIX, GLAUCO ANTONIO TRUZZI" "PARTE DE PRODUCAO ARTISTICA" "Fundação Getulio Vargas (FGV)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, MOVIMENTO ESTUDANTIL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Angélica de. O movimento de ocupação de escolas públicas e a ressignificação da compreensão da condição humana. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22062021-183814/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Luca, A. de. (2021). O movimento de ocupação de escolas públicas e a ressignificação da compreensão da condição humana (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22062021-183814/
    • NLM

      Luca A de. O movimento de ocupação de escolas públicas e a ressignificação da compreensão da condição humana [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22062021-183814/
    • Vancouver

      Luca A de. O movimento de ocupação de escolas públicas e a ressignificação da compreensão da condição humana [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22062021-183814/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO VOLUNTÁRIO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, SOLIDARIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Leila Jane de Souza Santos. Projetos de vida de jovens do ensino médio e o trabalho social em caráter voluntário: um estudo exploratório. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122020-145216/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Fortes, L. J. de S. S. (2020). Projetos de vida de jovens do ensino médio e o trabalho social em caráter voluntário: um estudo exploratório (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122020-145216/
    • NLM

      Fortes LJ de SS. Projetos de vida de jovens do ensino médio e o trabalho social em caráter voluntário: um estudo exploratório [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122020-145216/
    • Vancouver

      Fortes LJ de SS. Projetos de vida de jovens do ensino médio e o trabalho social em caráter voluntário: um estudo exploratório [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02122020-145216/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), ESCOLA PÚBLICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZERBINATI, Josi Thomé. Nas tramas das culturas de ensinar e aprender língua estrangeira: um estudo das práticas de ensino de duas professoras de inglês de um contexto bastante específico. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112126/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Zerbinati, J. T. (2013). Nas tramas das culturas de ensinar e aprender língua estrangeira: um estudo das práticas de ensino de duas professoras de inglês de um contexto bastante específico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112126/
    • NLM

      Zerbinati JT. Nas tramas das culturas de ensinar e aprender língua estrangeira: um estudo das práticas de ensino de duas professoras de inglês de um contexto bastante específico [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112126/
    • Vancouver

      Zerbinati JT. Nas tramas das culturas de ensinar e aprender língua estrangeira: um estudo das práticas de ensino de duas professoras de inglês de um contexto bastante específico [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23102013-112126/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, REPRESENTAÇÃO, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSATI, Iracema Campos. Educação em tempo integral: resultados e representações de professores de matemática e de alunos do terceiro ciclo da rede de ensino de Belo Horizonte. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-145738/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Cusati, I. C. (2013). Educação em tempo integral: resultados e representações de professores de matemática e de alunos do terceiro ciclo da rede de ensino de Belo Horizonte (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-145738/
    • NLM

      Cusati IC. Educação em tempo integral: resultados e representações de professores de matemática e de alunos do terceiro ciclo da rede de ensino de Belo Horizonte [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-145738/
    • Vancouver

      Cusati IC. Educação em tempo integral: resultados e representações de professores de matemática e de alunos do terceiro ciclo da rede de ensino de Belo Horizonte [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25022014-145738/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO SEXUAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Priscila Caroza Frasson. Os patamares de adesão das escolas à educação sexual. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122012-105102/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Costa, P. C. F. (2012). Os patamares de adesão das escolas à educação sexual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122012-105102/
    • NLM

      Costa PCF. Os patamares de adesão das escolas à educação sexual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122012-105102/
    • Vancouver

      Costa PCF. Os patamares de adesão das escolas à educação sexual [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122012-105102/
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, CIÊNCIA (ESTUDO;ENSINO), INTERNET, BLOGS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIERWAGEN, Gláucia Silva. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Bierwagen, G. S. (2011). Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
    • NLM

      Bierwagen GS. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
    • Vancouver

      Bierwagen GS. Uma proposta de uso do blog como ferramenta de auxílio ao ensino de ciências nas séries finais do ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20012012-085003/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, REPRESENTAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIOLANTE, Maria Regina Mendes. As representações docentes e os usos do caderno do aluno de língua inglesa na rede pública estadual de São Paulo: uma abordagem qualitativa. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-131719/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Violante, M. R. M. (2011). As representações docentes e os usos do caderno do aluno de língua inglesa na rede pública estadual de São Paulo: uma abordagem qualitativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-131719/
    • NLM

      Violante MRM. As representações docentes e os usos do caderno do aluno de língua inglesa na rede pública estadual de São Paulo: uma abordagem qualitativa [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-131719/
    • Vancouver

      Violante MRM. As representações docentes e os usos do caderno do aluno de língua inglesa na rede pública estadual de São Paulo: uma abordagem qualitativa [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112012-131719/
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, INCLUSÃO SOCIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELLETATI, Valéria Cordeiro Fernandes. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Belletati, V. C. F. (2011). Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
    • NLM

      Belletati VCF. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
    • Vancouver

      Belletati VCF. Dificuldades de alunos ingressantes na universidade pública: alguns indicadores para reflexões sobre a docência universitária [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04082011-115006/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, PODER (EDUCAÇÃO), COTIDIANO ESCOLAR, INVENÇÃO (EDUCAÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENGELBERG, Marcel Francis D'Angio. A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Engelberg, M. F. D. 'A. (2010). A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/
    • NLM

      Engelberg MFD'A. A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/
    • Vancouver

      Engelberg MFD'A. A invenção cotidiana do aluno: relações de poder, experiências escolares e possibilidades de existência [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11112010-162524/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, SABERES ESCOLARES, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIEH, Cynthia Lushiuen. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929). 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Shieh, C. L. (2010). O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
    • NLM

      Shieh CL. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
    • Vancouver

      Shieh CL. O que ensinar nas diferentes escolas públicas primárias paulistas: um estudo sobre os programas de ensino (1887-1929) [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-141230/
  • Unidade: FE

    Subjects: SUPERVISÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Cristina Filomena Bastos. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Cabral, C. F. B. (2010). A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
    • NLM

      Cabral CFB. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
    • Vancouver

      Cabral CFB. A atuação profissional da supervisão escolar na educação infantil: estudo de caso em uma escola municipal de educação infantil de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-134100/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO;PERCEPÇÃO), TECNOLOGIA (ENSINO;PERCEPÇÃO), ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcia Borin da. A percepção de Ciência e Tecnologia dos estudantes de ensino médio e a divulgação científica. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-091909/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. B. da. (2010). A percepção de Ciência e Tecnologia dos estudantes de ensino médio e a divulgação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-091909/
    • NLM

      Cunha MB da. A percepção de Ciência e Tecnologia dos estudantes de ensino médio e a divulgação científica [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-091909/
    • Vancouver

      Cunha MB da. A percepção de Ciência e Tecnologia dos estudantes de ensino médio e a divulgação científica [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-091909/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, PERIFERIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Keli Mota. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Bezerra, K. M. (2009). O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • NLM

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • Vancouver

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, I. M. B. A. (2009). Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
    • NLM

      Fernandes IMBA. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
    • Vancouver

      Fernandes IMBA. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, JOVENS (FORMAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARALDO, Livia Maria. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Guaraldo, L. M. (2009). Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
    • NLM

      Guaraldo LM. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
    • Vancouver

      Guaraldo LM. Discursos jovens sobre vida, escola e trabalho: estudo realizado em uma escola de ensino médio de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-111835/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, MULTICULTURALISMO, PRECONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, José Norberto. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Soares, J. N. (2009). A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • NLM

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • Vancouver

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, JOGOS, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), CONFLITO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACARIAS, Lídia dos Santos. Conflitos em jogo: a visão das crianças. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Zacarias, L. dos S. (2009). Conflitos em jogo: a visão das crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
    • NLM

      Zacarias L dos S. Conflitos em jogo: a visão das crianças [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
    • Vancouver

      Zacarias L dos S. Conflitos em jogo: a visão das crianças [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
  • Unidade: FE

    Subjects: AUTOGESTÃO, CIDADANIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIQUETI, Carlos Eduardo. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Riqueti, C. E. (2008). Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
    • NLM

      Riqueti CE. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
    • Vancouver

      Riqueti CE. Uma experiência de auto-gestão de professores e alunos da E.E.S.G. Prof. Ayres de Moura - 1984 a 1994 [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05082008-165509/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, LETRAMENTO, ESCOLA PÚBLICA, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INGLESI, Ana Shitara. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/. Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Inglesi, A. S. (2008). A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
    • NLM

      Inglesi AS. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
    • Vancouver

      Inglesi AS. A leitura nas organizações não-governamentais e inter-relações com a escola pública: um estudo de caso [Internet]. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18062008-162359/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TEORIA CRÍTICA, SALA DE AULA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thelma Cademartori Figueiredo de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 10 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, T. C. F. de. (2008). É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ]
    • Vancouver

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 maio 10 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024